pacto de socios.
acordos de acionistas e amp; iniciantes.
Planeje as opções de estoque em uma inicialização.
Comenzamos nova série de entradas relacionadas com os Planes de opções de ações em uma inicialização.
¿En qué consiste un "plano de opções sobre ações do plano de opções de ações"?
Se trata de um documento redigido pelo órgão de administração da parte inicial do conteúdo em relação ao sistema retributivo consistente na concessão de opções sobre ações do início.
En próximas entradas se abarca no conteúdo específico das convenções que se incluem em um Plano de opções de estoque, entre as que, por exemplo, se. com:
1.- Os beneficiários das opções de ações.
2.- Determinar o bem o direito de objeto da concessão.
2.1.- Entrega direta de ações ou participações da sociedade.
2.2.- A concessão de direitos de opção sobre as participações.
2.3.- Qualquer outro direito referenciado ao valor das participações.
3.- Establecer o número de participantes das opções.
4.- Estipular o prazo ao longo do plano de opções de estoque, os tramos e as condições do eixo.
5.- Determinar se a entrega das participações se realizar de forma gratuita, não, assim como o exercício do direito de opção.
6.- Incluir as cláusulas antidilución.
7.- Prever as modalidades de cobertura dos direitos do plano:
7.1. A empresa tem o uso das participações em autocarros e as entregas nos beneficiários.
7.2 Aumento de capital para atender aos compromissos ou solicitações de exercício dos direitos dos beneficiários.
Opções de estoque do plano
As unidades de estoque restrito (UREs) são a alternativa mais popular para as opções de estoque, mas funcionam de forma muito diferente. Esta série de artigos explica os fatos básicos das RSU, incluindo aquisição e tratamento fiscal, que você deve saber para aproveitar ao máximo uma concessão RSU.
Planejamento Financeiro Com Stock Comp Você se sentiu perdido?
NOVO! Compensação de estoque de 10 maneiras pode torná-lo mais feliz.
A compensação de estoque, se totalmente apreciada e entendida, pode melhorar a felicidade. Com base nas próprias observações do autor, os 10 pontos neste artigo mostram como.
Stock Options 101: The Essentials.
Sua empresa concedeu opções de ações. O que agora? Este artigo explica os fatos essenciais que você deve saber para entender suas opções de ações e aproveitar ao máximo.
ESPPs 101: datas-chave e termos que você precisa saber.
Seu plano de compra de ações para funcionários (ESPP) pode ser um dos melhores benefícios oferecidos pela sua empresa. No entanto, para maximizar seu valor, você deve conhecer suas datas e termos-chave. Este artigo explica os conceitos básicos que você precisa saber para sua participação ESPP.
Os Grandes Benefícios do Estoque Restrito.
O estoque restrito e as unidades de estoque restritas (UREs) oferecem mais certeza do que as opções de compra de ações (embora menos adiantadas). Este artigo explica por que receber uma concessão de estoque restrito ou RSUs é algo para comemorar.
Perda de emprego e suas concessões de ações (Parte 1): Opções, estoque restrito e ESPPs.
Se é esperado ou não, a perda de emprego é uma revolta que lhe dá muito para pensar. No entanto, ao limpar sua mesa, não esqueça sua compensação de estoque. Conheça as regras de rescisão pós-cessão de suas bolsas de ações.
Cadastre-se agora para membros Premium.
Torne-se mais inteligente sobre opções de estoque, estoque restrito, ESPPs e muito mais.
Plano de opção de compra de ações.
O objetivo do Plano de Opção de Compra de Ações da Bombardier é recompensar os executivos com um incentivo para aumentar o valor do acionista, fornecendo-lhes uma forma de remuneração vinculada aos aumentos no valor de mercado das ações de ações subordinadas Classe B.
A concessão de opções de compra de ações está sujeita às seguintes regras:
a outorga de opções não cessáveis para aquisição de ações com direito a voto subordinado Classe B não pode exceder, levando em consideração o número total de ações com direito de voto subordinado Classe B emissíveis em qualquer outro acordo de compensação com base em segurança da Corporação 224,641,195; e em qualquer período de um ano determinado, qualquer insider ou seus associados não poderão emitir um número de ações superior a 5% de todas as ações de voto subordinadas Classe B emitidas e em circulação.
As principais regras do Plano de Opção de Compra de Ações são as seguintes:
uma concessão de opções de compra de ações representa o direito de comprar um número igual de ações com direito de voto subordinado Classe B ao preço de exercício determinado; o preço de exercício é igual ao preço médio ponderado de negociação das ações com direito de voto subordinado Classe B negociadas na TSX nos cinco dias de negociação imediatamente anteriores ao dia em que uma opção é outorgada; as opções têm prazo máximo de sete anos e são adquiridas a uma taxa de 100% no final do terceiro aniversário da data da concessão; o período de aquisição de três anos se alinha com os horários de aquisição dos planos RSU / PSU / DSU; se a data de validade de uma opção cair durante ou no prazo de 10 dias úteis após o término de um período de indisponibilidade, essa data de validade será automaticamente prorrogada por um período de 10 dias úteis após o término do período de apagão; e consulte as "Provisões de rescisão e mudança de controle" para o tratamento das opções de compra de ações em tais casos.
Além disso, o Plano de Opção de Compra de Ações prevê que nenhuma opção ou qualquer direito em relação a ela deve ser transferível ou cessível de acordo com a vontade ou de acordo com as leis de sucessão.
Restrições adicionais e outras informações relativas à DSUP 2018 e ao Plano de Opção de Compra de Ações.
Nos termos do DSUP 2018 e do Plano de Opção de Compra de Ações:
o número total de ações com direito a voto subordinado Classe B emissoras de tesouraria, juntamente com as ações com direito de voto subordinado Classe B emissoras de tesouraria, de acordo com todos os outros arranjos de remuneração com base em segurança da Companhia, a qualquer momento, não pode exceder 10% do total emitido e em circulação Ações com direito de voto subordinado classe B e ações Classe A; o número total de ações com direito a voto subordinado de classe B que podem ser emitidas a partir de tesouraria para iniciantes e suas associadas, juntamente com as ações com direito de voto subordinado classe B emissoras de tesouraria para insiders e seus associados de acordo com todos os outros arranjos de compensação com base em segurança da Corporação, a qualquer momento. não exceda 5% do total das ações emitidas e em circulação de ações subordinadas de classe B; o número de ações com direito de voto subordinado Classe B emitidas a partir de tesouraria para iniciantes e suas associadas, juntamente com as ações com direito de voto subordinado Classe B emitidas de tesouraria para insiders e seus associados de acordo com todos os outros acordos de compensação baseados em segurança da Corporação, dentro de um determinado ano período, não pode exceder 10% do total das ações emitidas e em circulação de ações subordinadas de Classe B; uma única pessoa não pode deter cobranças de UAD, ou opções para adquirir, conforme o caso, mais de 5% das ações de ações subordinadas de Classe B emitidas e em circulação; e o número total de opções de compra de ações emitidas no exercício findo em 31 de dezembro de 2018 (sendo 29,195.107 opções de compra de ações), como percentual do número total de ações Classe A e ações subordinadas de Classe B que foram emitidas e em circulação em 31 de dezembro , 2018, é de 1,3%.
A partir de 14 de março de 2017, o status é o seguinte:
Incluindo um número de 403.000 ações que foram emitidas de acordo com o exercício de opções de compra de ações outorgadas no âmbito do Plano de Opção de Compra de ações em benefício dos administradores não executivos da Bombardier, que foi abolido a partir de 1º de outubro de 2003. O número total de subordinados de Classe B as ações com direito a voto que possam ser emitidas ao abrigo do Plano de opções de compra de ações e da DSUP de 2018 não podem exceder, levando em consideração o número total de ações com direito a voto subordinado Classe B emissoras de qualquer outro acordo de remuneração com base em segurança da Corporação 224.641.195.
Direito de alterar o DSUP 2018 ou o Plano de opções de compra de ações.
O Conselho de Administração poderá, sob reserva de receber as aprovações regulamentares e de bolsa de valores exigidas, alterar, suspender ou rescindir o DSUP 2018 e quaisquer UAD concedidas ao abrigo deste, ou o Plano de opções de compra de ações e qualquer opção de compra em circulação, conforme o caso, sem obtenção do aprovação prévia dos acionistas da Corporação; No entanto, nenhuma alteração ou rescisão afetará os termos e condições aplicáveis às opções de ações não exercidas anteriormente concedidas sem o consentimento dos titulares relevantes, a menos que os direitos desses titulares tenham sido rescindidos ou exercidos no momento da alteração ou rescisão.
Sujeita, mas sem limitar a generalidade do exposto, o Conselho de Administração pode:
encerrar, suspender ou encerrar o DSUP 2018 ou o Plano de Opção de Compra de Ações: rescindir um prêmio concedido nos termos da DSUP de 2018 ou do Plano de Opção de Compra de Ações; modificar a elegibilidade e as limitações da participação no DSUP 2018 ou no Plano de opções de compra de ações; modificar períodos durante os quais as opções podem ser exercidas no âmbito do Plano de Opção de Compra de Ações; modificar os termos em que os prêmios podem ser concedidos, rescindidos, cancelados e ajustados e, no caso de opções de ações somente, exercidas; alterar as disposições da DSUP 2018 ou do Plano de opções de compra de ações para cumprir as leis aplicáveis, os requisitos das autoridades reguladoras ou as bolsas de valores aplicáveis; alterar as disposições da DSUP 2018 ou do Plano de opções de compra de ações para modificar o número máximo de ações com direito de voto subordinado Classe B que podem ser oferecidas para subscrição e compra de acordo com a DSUP 2018 ou o Plano de opções de compra de ações após a declaração de um dividendo, subdivisão, consolidação, reclassificação ou qualquer outra alteração em relação às ações de voto subordinadas Classe B; alterar o DSUP 2018 ou o Plano de opção de compra de ações ou um prêmio ao abrigo do mesmo para corrigir ou corrigir uma ambiguidade, uma disposição deficiente ou inaplicável, um erro ou uma omissão; e alterar uma provisão da DSUP 2018 ou do Plano de Opção de Compra de ações relativo à administração ou aspectos técnicos do plano.
Contudo, não obstante o que precede, as seguintes modificações devem ser aprovadas pelos acionistas da Corporação:
1. No caso do Plano de Opção de Compra de Ações ou opções pendentes:
uma emenda que permite a emissão de ações com direito a voto subordinado Classe B a um opção sem o pagamento de uma contraprestação em dinheiro, a menos que tenha sido constituída provisão para dedução integral das ações subordinadas de ações subordinadas Classe B do número de ações subordinadas de Classe B reservadas para emissão em regime de opção de compra de ações; uma redução no preço de compra das ações com direito de voto subordinado da Classe B em relação a qualquer opção ou extensão da data de vencimento de qualquer opção além dos períodos de exercício previstos no Plano de Opção de Compra de Ações; a inclusão, de forma discricionária, de diretores não-empregados da Corporação como participantes no Plano de Opção de Compra de Ações; uma emenda que permite a um outorgante transferir opções que não sejam de acordo com as leis de sucessão; o cancelamento de opções com a finalidade de emitir novas opções; concessão de assistência financeira para o exercício de opções; um aumento no número de ações subordinadas de Classe B reservadas para emissão nos termos do Plano de Opção de Compra de Ações; e qualquer alteração ao método para determinar o preço de compra das ações com direito de voto subordinado Classe B, em relação a qualquer opção.
2. No caso do 2018 DSUP ou DSUs concedido sob o mesmo:
Uma alteração que permite que um participante transfira UADs, além da vontade ou de acordo com as leis de sucessão; e Um aumento no número de ações de ações subordinadas de Classe B de tesouraria reservadas para a emissão no âmbito do DSUP de 2018.
Em 4 de agosto de 2018, o Conselho de Administração aprovou certas alterações ao Plano de Opção de Compra de Ações, cujas alterações foram aprovadas pela TSX, mas não estavam sujeitas à aprovação dos acionistas de acordo com as disposições de alteração do Plano de Opção de Compra de Ações. Especificamente, essas alterações incluem.
alterações ao período durante o qual as opções de compra de ações podem ser exercidas, rescindidas e canceladas em caso de morte de um participante, sem qualquer extensão do prazo original de opções de ações (as "Mudanças SOP") e em reconhecimento do Presidente e O trabalho dedicado do Diretor Presidente e os esforços contínuos para o sucesso da Corporação e a execução de seu atual plano de transformação, as alterações feitas aos períodos durante os quais e as condições em que as opções de ações individuais detidas ou já aprovadas para concessão, O Presidente e Diretor Presidente, Sr. Alain Bellemare, pode ser exercido, rescindido, cancelado e ajustado em determinadas circunstâncias após a cessação do cargo, sem qualquer extensão do prazo original de opções de ações (as "Mudanças do CEO" e, juntamente com a SOP Changes, the "Amendments").
As alterações SOP devem ser aplicadas a novos subsídios de opção de compra de ações, bem como opções de compra de ações previamente concedidas no âmbito do Plano de opções de compra de ações na medida em que tais opções não foram totalmente exercidas e ainda estão pendentes. As alterações foram refletidas na página "Proibições de cancelamento e alteração de controle".
Proibição de cobertura.
O Código de Ética fornece as seguintes restrições à negociação de quaisquer valores mobiliários da Bombardier:
os empregados não devem exercer atividades de hedge ou em qualquer forma de transações de opções negociadas publicamente em valores mobiliários da Bombardier ou qualquer outra forma de derivativos relativas a ações da Bombardier, incluindo "puts" e "calls"; e os funcionários não devem vender valores mobiliários da Bombardier que não possuem ("venda curta").
O Plano de opção de compra de ações também prevê que os participantes não podem entrar em nenhuma transação de monitização ou outros procedimentos de hedge.
Diretrizes de propriedade de ações.
A Bombardier adotou as Diretrizes de Propriedade de Ações (SOG) para que os executivos liguem seus interesses com os dos acionistas. Os requisitos SOG aplicam-se ao seguinte grupo de executivos:
Presidente Executivo do Conselho de Administração; o presidente e diretor executivo; o presidente dos segmentos de negócios; o vice-presidente de desenvolvimento de produtos e engenheiro-chefe da Aeroespacial; e os executivos sobre os graus salariais determinados que reportam diretamente o Presidente e o Diretor Presidente, os Presidentes dos segmentos de negócios e o Vice-Presidente, Desenvolvimento de Produto e Engenheiro-Chefe, Aeroespacial, conforme o caso, e quem são membros de suas equipes de liderança .
Cada um desses executivos é obrigado a construir e manter uma carteira de ações Classe A ou de ações subordinadas de Classe B com um valor igual a pelo menos o múltiplo aplicável do seu salário base. Por conseguinte, é necessário um valor igual a pelo menos cinco vezes o salário base para o Presidente Executivo do Conselho de Administração e Presidente e Diretor Presidente, três vezes o salário base para os Presidentes dos segmentos de negócio e duas a três vezes sua base salário para outros executivos, de acordo com a nota salarial. O valor da carteira é determinado com base no maior valor no momento da aquisição ou no valor de mercado das ações da Bombardier detidas em 31 de dezembro de cada ano civil.
Com o objetivo de avaliar o nível de propriedade, a Bombardier inclui o valor das ações detidas mais UADs adquiridas e atribuiu RSUs líquidas de impostos estimados.
Uma vez que as ações da Bombardier são negociadas apenas em dólares canadenses, o salário base atual é usado a par para executivos pagos em dólares canadenses ou americanos. Para os executivos pagos em outras moedas, o salário base no ponto médio da escala de salário canadense para sua posição equivalente no Canadá é usado como base para determinar seu objetivo de ações.
Não há um período prescrito para atingir o objetivo de estoque. No entanto, os executivos não têm permissão para vender ações adquiridas através da liquidação de URE / UPA ou exercício de opções de compra de ações outorgadas em ou após junho de 2009 ou depois de se tornarem sujeitas à SOG até atingir seu objetivo individual, exceto para cobrir o custo de adquirindo as ações e os impostos aplicáveis.
Criação do Plano de Opção de Compra de Ações.
Esta seção discute a criação de planos de opções de estoque e os vários tipos de opções de estoque que o sistema oferece.
A Administração de estoque permite que você crie e gerencie uma variedade de planos de opções de ações. Você pode conceder opções individualmente ou através de um programa de compensação variável de acordo com as regras de negócios da organização e acompanhar as transações de exercício, lançamento, recompra e disposição.
O processo do plano de opção de estoque começa com sua gerência projetando um programa de estoque, freqüentemente assistido por consultores externos e advogados. O conselho de administração da organização ou uma comissão de compensação decide sobre o número de ações a serem colocadas no pool de opções de ações. Após a adoção pelo conselho, um plano de opção de compra de ações é freqüentemente submetido aos acionistas da organização para aprovação em sua reunião anual. A lei corporativa estatal pode exigir tal aprovação ou pode ser exigida pelos documentos da carta patente da organização, ou pela bolsa de valores em que o estoque da organização é negociado.
Normalmente, não é necessário obter a aprovação da Securities and Exchange Commission (SEC) antes de implementar um plano de estoque de funcionários. No entanto, para ações negociadas publicamente, o plano deve ser registrado na SEC antes que as ofertas ou vendas de valores mobiliários sob o plano possam começar. Você pode ter que registrar o plano de ações com a agência estatal apropriada antes que o plano possa ser usado, a menos que uma isenção de qualificação ou registro esteja disponível.
Um plano de opção de estoque geralmente permite que uma organização estabeleça os termos e condições do seu programa em toda a empresa, evitando assim negociações individuais com funcionários. Além do documento do plano, uma organização pode ter políticas e procedimentos escritos sobre suas atividades de opção de estoque. Dependendo das disposições do plano de opção de compra de ações, sua organização pode precisar de vários planos diferentes. Por exemplo, um plano de opção de ação de incentivo (ISO) apenas para funcionários e um plano de opção de ações não qualificadas (NQ) para funcionários, consultores e membros externos do conselho. Um único plano pode permitir a concessão de vários tipos de opção de estoque, como ISO, NQ e Restringidos Stock Awards (RSAs). Este tipo de plano é comumente chamado de plano omnibus.
Tipos de opções de estoque.
A administração de ações suporta os seguintes tipos de opções de compra de ações:
Opções de ações não qualificadas (NQ).
Os NQs permitem que os openedores para comprar ações diretamente da empresa. O preço da subvenção pode ser inferior ao valor justo de mercado na data em que a opção é concedida. Quando a opção é exercida, o opcional (se um residente dos EUA) é geralmente tributado na taxa de imposto de renda ordinária sobre a diferença entre o preço da opção e o valor justo de mercado no exercício. A empresa do optante tem direito a uma dedução fiscal correspondente.
Opções de estoque de incentivo (ISO).
Os ISOs dão aos indivíduos o direito de comprar ações sem incorrer em conseqüências fiscais federais no momento do exercício. Para manter o tratamento fiscal preferencial, as regras atuais do IRS indicam o seguinte:
As opções ISO só podem ser concedidas aos funcionários da organização.
O preço da subvenção não deve ser inferior ao valor justo de mercado na data da concessão. Se um funcionário possuir mais de 10% do estoque em circulação da organização, o preço da opção deve ser no valor de 110% da concessão da FMV.
O número de ações primeiro exercíveis em cada ano civil não pode exceder um valor agregado de US $ 100.000.
O termo da opção não pode exceder 10 anos a partir da data da concessão. No entanto, se um funcionário detém mais de 10% do estoque em circulação da organização, o prazo da opção não pode exceder cinco anos.
Direitos de agradecimentos em ações em série.
Um direito de apreciação em ações em conjunto (NQ / SAR ou ISO / SAR) é um direito contratual concedido com uma opção de compra de ações que permite ao adjudicatário receber o valor em dinheiro igual à apreciação sobre o número especificado de ações exercidas ou as ações de ações. Se uma distribuição de estoque é feita, o exercício é tratado como um exercício de opção de compra de ações para o tipo de opção concedido. O valor de valorização é baseado na diferença entre o preço da subvenção e o valor justo de mercado no exercício. Quando a valorização do caixa é paga, os impostos sobre o rendimento estimado são geralmente devidos no ganho.
Prêmios de estoque restrito (RSAs)
Os RSA geralmente são administrados a funcionários-chave, mas podem ser concedidos a qualquer indivíduo. Os RSA geralmente são concedidos abaixo do valor justo de mercado atual e, muitas vezes, o preço da subvenção é fixado para o valor nominal das ações ordinárias. Os titulares de opções podem exercer ações antes de adquirirem. As ações normalmente são mantidas em depósito até serem adquiridas e liberadas. Quando as opções terminam antes que os direitos sobre as ações sejam adquiridos, as organizações geralmente exercem seu direito de recomprar as ações ao preço da opção.
Por causa do risco de confisco, os rendimentos e impostos ordinários não são calculados até as ações serem adquiridas. O rendimento ordinário é igual à diferença entre o preço da subvenção eo valor justo de mercado na data de aquisição. O optativo pode optar por incorrer em receita ordinária no momento da emissão (exercício), arquivando uma eleição 83 (b).
A lei de reforma tributária poderia ser uma grande vantagem para os funcionários iniciantes.
Os republicanos da Câmara emitiram uma lei de reforma tributária na quinta-feira com pelo menos uma característica em que os funcionários iniciantes deveriam estar entusiasmados - uma provisão que tornaria mais fácil para eles exercer suas opções de compra de ações.
div> div. group> p: first-child ">
O capitalista de risco Keith Rabois, que também é presidente executivo da plataforma de imóveis OpenDoor, elogiou este aspecto do plano de impostos do GOP no Twitter (embora ele não estivesse satisfeito com o resto do projeto):
As opções de estoque são uma das principais razões pelas quais as pessoas que poderiam comandar salários mais altos em qualquer lugar trabalharão ou criarão uma nova empresa. Mas hoje, os funcionários têm de pagar impostos na frente quando exercem suas opções de ações, com os preços das ações estabelecidos pela empresa. Isso pode ser um problema para as pessoas sem dinheiro na mão.
As leis tributárias existentes em torno da compensação baseada em ações podem até direcionar os funcionários de uma empresa para permitir que suas opções aconteçam, e saudades da ganância antecipada futura quando esse start-up é público ou é adquirido a um bom preço.
O presidente e presidente da National Venture Capital Association, Bobby Franklin, afirmou em um comunicado:
"Estamos satisfeitos com o Comitê de Formas e Meios da Casa. [Incluímos] uma proposta apoiada pela NVCA para permitir que os funcionários iniciantes adiem os impostos sobre suas opções de ações exercidas sem um mercado líquido para vendê-los". O NVCA vê esta política, e algumas outras no plano fiscal republicano, como incentivando a formação de novas empresas.
No comments:
Post a Comment